Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2008

Dica de Cardápio

Olás!!!

Espero que o final de semana esteja sendo muito bom!


Na foto está o jantar das pequenas da sexta-feira passada. Montei os pratinhos e fui trabalhar, mas o papai disse que elas comeram bem.


Nesta fase delas estou investindo nas verduras de folhas, pois até então eu oferecia mais legumes, as folhas até estavam presentes nas preparações, mas elas não conseguiam comer. Agora estão se adaptando aos novos sabores e texturas.


O cardápio: Arroz+Feijão Preto+Peixe ao Molho de Tomate e Espinafre refogado.


Esse peixe é o filé de Saint Peter, que é bem gostosinho e não tem espinhas, apesar do preço meio carinho.


bjs maternos e uma Semana abençoada!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amiga!
Nem acredito que você tem um blog tããããão legal, cheinho de dicas e sujestões tão legais para a alimentação saudável dos "pequenos".
Parabéns pela iniciativa.
Já tô fã..rsss
Beijosssss
Beatriz, mãe do Pedro e da Ana Júlia...

juliana disse...

Fátima,
tenho entrado bastante no seu blog para pegar receitas pois tenho uma menininha de 1 ano e 4 meses e é difícil achar receitas para essa idade, para variar um pouquinho o cardápio e receitas saudáveis porque comida cheia de manteiga se acha fácil. Gostaria de aproveitar para perguntar sobre o espinafre,e saber sua opnião, já li artigos dizendo que ele mais atrapalha do que ajuda na absorção do ferro, e como vc usa bastante na comidinha das meninas.
um abraço,
juliana

Mamãe da Mariana e da Letícia disse...

Oi Juliana,

Obrigada pela visita e recadinho.
Quanto ao espinafre, é um alimento fonte de ferro, porém contém uma quantidade importante de fatores antinutricionais e há realmente profissionais que contraindicam o consumo totalmente.
Para prepará-lo é importante o cozimento em água e essa água pode até ser desprezada e só depois pode ser consumido. Pois com o calor as substâncias antinutricionais são inativadas em grande parte. E como todos os outros alimentos fontes de ferro deve ser acompanhado de uma fonte de vitamina C e não ser servido junto com fontes de cálcio.
Porém é importante salientar que a nutrição é uma ciência que muda o tempo todo e a qualquer momento posso encontrar referências que me convençam a não oferecer o espinafre ou a modificar o modo de preparo.
Parabéns pela sua iniciativa em pesquisar o que é melhor para a alimentação da filhota.

bjs maternos.

Unknown disse...

Estava fuçando na net e achei seu blog adorei pois tenho uma filha de 4 anos e sofro tentando variar e faze-la comer coisas boas amei suas receita e vou testar todas obrigada por salvar as mães como eu que estava a beira de ataque de nervos vou colocar seu blog nos meus favoritos e indicar para todas as minhas amigas. BEIJOS da mãe da Rafaela

Leciane disse...

Oii parabéns pelo blog, eu tenho uma bebê de 01 ano e acredite antes de ler suas receitas e dicas estava perdida, ainda estou um pouco pois nunca tinha cozinhadoantes e agora resolvi encarar sozinha, a Duda tem um pouco de dificuldade de aceitar os alimentos eu fico quase loca quando ela não quer comer, mas agora com essas dicas pra mim ficou mais fácil, espero que continue postando novas receitas. Bjosss

Janayna disse...

Bom dia, Fátima...
Adorei seu blog e sua iniciativa é super...
Sou mãe, assim como vc, porem só tenho 1 princesa, por enquanto, ela tem 4 anos e até hj eu quem cuidei dela, porem devido a inauguração de nossa cademia tive que me ausentar de casa e da rotina diária dela, portanto a deixo com uma baba, uma pessoa boa e de muita confiança, porem deixa ela fazer ao que quer, e minha Giovanna sempre foi muito alta e cheinha, dentro das curvas do grafico sempre ficou na 1°, porem hj fico preocupada com sua alimentação e peço sua ajuda para que eu possa montar um cardapio e a baba possa segui-lo, me ajude por favor? Giovanna tem 4 anos mede 1me25cm de altura e pesa 25kg.

Anônimo disse...

Boa Tarde Fátima,

Estou preocupada com meu filho de 09 anos que é portador da Síndrome de Down. Ele está com excesso de peso e gostaria de saber se você pode me fornecer um cardápio saudável, para que ele perca peso sem ficar desnutrido. Café da manhã, almoço e jantar. Pode me ajudar?