Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2008

Pavê de Limão e Coco

Olás!



Feliz 2008!!!



Minha vida de "Rainha do Lar" terminou na segunda-feira passada e começou a vida operária. Somente hoje consegui ver minha casinha mais organizada e limpa. Saímos cedo, fomos ao casamento civil da minha cunhada (Adilene e Luiz Cláudio - sejam muito felizes!!!) e depois tomar um café da manhã (que é um almoço) na Fazenda da Comadre, em Paraibuna. Quando cheguei até suspirei com o cheirinho de limpeza. Durante a semana a Cirlânia começou a colocar as coisas em ordem, mas a Escola das meninas ainda está em férias e ela precisava cuidar delas para eu trabalhar (como se em casa eu não trabalhasse, rss).



Bom, a receita é ainda do Natal. Eu estava sem tempo e sem inspiração e encontrei essa receita na embalagem de biscoito Champagne Visconti que veio na cesta de Natal do Beto, fiz para a ceia e para o almoço. É bem fácil e ficou muito gostosa.




Pavê de Limão e Coco

Ingredientes
01 lata de Leite Condensado (395g)
01 lata de Creme de Leite (300g)
Suco de 02 Limões
Raspas da casca de 01 Limão
01 vidro de Leite de Coco (200ml)
½ xícara (chá) de Açúcar
02 Claras
½ xícara (chá) de Leite (100ml)
01 embalagem de Biscoito Champanhe (180g)
¼ xícara (chá) de Coco Ralado

Preparo:
01) No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e as raspas até formar um creme homogêneo. Leve à geladeira por 10 minutos.
02) Enquanto isso, misture ½ xícara (chá) de leite de coco ao açúcar e aqueça até formar uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve e vá despejando a calda quente aos poucos. Reserve.
03) Monte o pavê: misture o restante do leite de coco ao leite e umedeça os biscoitos um a um. Forre um refratário quadrado (21x21cm) com metade dos biscoitos. Espalhe o creme de limão, faça mais uma camada de biscoitos e cubra com as claras batidas. Decore com o coco ralado e leve à geladeira até o momento de servir.




Dicas:

01) o refratário que usei era grande para a receita, então o pacote de biscoito foi pouco e tive que complementar com biscoitos maizena

02) tive um pouco de receito com as claras em neve por causa da Salmonella (qualquer dia escrevo sobre ela), e rezei para a calda quente acabar com qualquer uma que estivesse presente. Nestas duas vezes deu certo, mas sinceramente é arriscado.



bjs maternos.

2 comentários:

Chocolate com pimenta disse...

Esta receita obtive do mesmo jeito que você e é fantástica.

Fatima Corradini Domingues disse...

Ola, sou nutricionista também, não sou mãe.
Trabalhao em um hospital voltado à classe baixa, infelizmente não podemos fazer coisas legais, mas...
Morro de inveja das mães, não obtive sucesso nas minhas relações, mas parabens para você querida!
beijos