Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dica de Cardápio

Olás!!!


Continuo minha missão de fazer as pequenas comerem folhas. Misturando com a comida não funcionou, elas separam as folhinhas e devolvem. Agora estamos oferecendo separadamente e a Letícia aceitou bem, já a Mariana... Bom, só posso dizer que sou Mãe e não desisto nunca, rss.


Hoje coloquei no cadeirão um pratinho vazio para cada uma e fui dando pedacinhos da carne, dos legumes e da folha e elas foram pegando com as mãos e comendo, na boca dei o arroz com feijão. Eu estava sozinha e o jantar foi bem tranqüilo, mesmo com a srta. Mariana jogando a escarola fora, literalmente (ela pega a folha e joga no chão). Dei a escarola por último, acho que vou tentar dar primeiro, quando ela está com mais fome, mas conhecendo a cidadãzinha pode acabar num berreiro, rss. Depois eu conto.


Só para registrar, como Nutricionista eu sei bem que é assim mesmo, e elas estão até aceitando bem rápido as mudanças de sabor e consistência. Mas Mãe Nutricionista é outro departamento, rss.



Nosso jantar de hoje: Arroz, Feijão Preto, Almôndega Assada, Abóbora com Chuchu (só cozido com água e pouquinho sal) e Escarola Refogada. Sobremesa: Maçã.



bjs maternos.

2 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Que legal seu blog, adorei!

claudia lulkin disse...

acessei seu blog da SEMEANDO O AMANHÃ, pré-escola em Porto Alegre.
Adoramos ver as fotos pois podemos mostrar às cozinheiras.
Fazemos cardápios bem semelhantes e, agora, queremos integrar a campanha da SEGUNDA SEM CARNE, utilizando proteína de soja.
Carinho para vc
Bom trabalho!
Nutr Claudia Lulkin crn 2 2353