Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2007

Bolo de Milho
























Hoje estou inspirada. Acho que é por causa da máquina fotográfica, rss.


Acabei de fazer dois bolos, um para nós e outro para o café da tarde na casa da minha cunhada, onde vamos comemorar seu aniversário. Que Deus te abençoe todos os dias, Ana!


Esse bolo é bem gostoso:


Ingredientes:
01 lt. de milho verde (escorrida)
03 ovos inteiros
08 colheres (sopa) de fubá
1,5 xícaras (chá) de açúcar (pode substituir por açúcar mascavo, para ficar mais nutritiva)
02 xícaras (chá) de leite (eu uso leite desnatado)
0,3 xícara (chá) de óleo
01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liqüidificador, por último o fermento. Untar uma forma com margarina e fubá. Assar em forno médio/alto por +- 40 min.


Bjs maternos e uma Semana Abençoada a todos!!!

5 comentários:

Lunna disse...

Oi...
Coloque por cima da massa antes de assar, colheradas de requeijão caseiro. Vai ficar um sonho!!!
Bjus

Anônimo disse...

oi... tô em dúvida da quantidade de óleo que vai nesta receita de bolo de milho vc pode me ajudar? beijo

Mamãe da Mariana e da Letícia disse...

Oi Anônimo,

A quantidade é um terço de xícara (postei errado), mas você pode colocar até meia xícara que fica muito bom!
bjs

CRISTIANE disse...

parabens, todos amaram aqui em casa ,e muito facil!`

tainá moraes disse...

a massa fica super líquida, é assim mesmo?