Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Cozimento no Vapor

Olá!

Há tempos eu estava querendo comprar uma panela de cozimento a vapor e não encontrava. Heis que estava passeando por uma loja de utensílios e vi um recipiente plástico para uso no microondas, comprei e amei.

O cozimento de hortaliças no vapor é muito bom, pois como não há contato tão intenso do alimento com a água as perdas de nutrientes diminuem e o legume ou verdura fica ainda mais gostoso.

Para quem se interessar, a marca é Plasútil (devem haver outras) e há dois tamanhos.

Na foto uma beterraba ralada, que cozinhei em 07 minutos usando 1/2 xícara de água, que depois coloquei no feijão.

Essa beterraba era o único legume que eu tinha em casa para o jantar de segunda feira, pós viagem de feriado e fiz então uma omelete de assadeira com ervilhas, azeitonas e ela (nesse caso não precisei acrescentar sal, pois as ervilhas e as azeitonas já são conservadas em sal).


bjs maternos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, amiga!
Huuuuuuuuuuuummmm!!!
Tô aqui salivando..rssss
Eu geralmente cozinho os legumes no microondas num pirex de vidro, com tampa.
Vale lembrar que nesse caso, SEMPRE devemos respeitar um tempinho de 3 a 5 minutinhos para que os legumes "descansem" e se re-hidratem!
AMEI a foto das meninas!
Beijosssssssss

Regina Porto disse...

Olá. Fui no site da Plasútil e não achei. vc pode me dizer com que nome ela é vendida? fiquei muito interessada.Obrigada.