Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2008

Tradição de Família

Dia de Domingo é sempre especial. Normalmente levantamos mais tarde (07h30min), as meninas mamam e tomam café da manhã (sem café, geralmente comem pãozinho e fruta) conosco e saímos para levá-las ao Parque ou a uma Praça que foi reformada há pouco tempo e à Missa.

Aí começam os "probleminhas", pois é comum almoçarmos também mais tarde e/ou fora de casa e by by rotina. À tarde costumo dar uma mamadeira, só que já são por volta de 16 ou 17h. E o jantar acaba não acontecendo, eu até costumo preparar alguma coisa, mas elas não tem aceitado bem.

Então, há alguns meses decidi fazer uma salada de frutas no jantar, pois elas não comeram a comida, as mocinhas devoraram e nós, eu e o maridão, também. Como acabei repetindo por vezes essa prática, até substituindo mesmo o jantar, meu marido já instituiu essa prática como Tradição de Família no domingo.

Assim, eu faço uma "bacia" de salada de frutas com o que tiver em casa, em suco de laranja ou de manga ou de melancia, sem açúcar ou algo do gênero, e comemos até. Nutricionalmente penso que é uma compensação para um dia de comilanças fora do hábito saudável. Mas não dá prá ser todo dia, pois as frutas não conseguem substituir todos os alimentos de uma refeição saudável.

Eis duas fotinhos da nossa comida tradicional.

bjs maternos!

Nenhum comentário: