Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2008

"Carne" de Soja

Olá!


A Proteína Texturizada de Soja, chamada carne de soja, é uma alternativa para a carne animal, especialmente utilizada por vegetarianos. Ela contém uma boa quantidade de proteínas, porém não da mesma qualidade da carne animal, mas numa alimentação saudável pode ser utilizada como substituta.


Aqui em casa usamos como mais uma opção, mas essa é a primeira vez que faço depois que as pequenas nasceram. Achei que elas não gostariam, mas comeram tudo.


Para comprar, é encontrada a versão clara (carne branca) e escura (carne vermelha), também há tamanhos diferentes e dá para fazer refogada, bolinho, hambúrguer, recheio de torta e o que mais a criatividade permitir.


O modo básico é o seguinte:


1) hidratar a proteína: para cada 01 xícara de proteína utilizar 02 xícaras de água. Levar ao fogo até ferver; retirar do fogo e aguardar 10 minutos. Após resfriar com água corrente e escorrer (igual a macarrão). Apertar para retirar o excesso de água.

2) agora é só preparar conforme o gosto pessoal.



A da foto abaixo eu fiz refogadinha com shoyo (usei para dar sabor e cor, substitui o sal) e temperos (cebola, alho, louro, coentro, tomate).



bjs maternos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Affffffff, tô aprendendo MUITO com você!
Acredita que agora aqui em casa "tá rolando" até macarrão integral, inclusive nas sopas?
Como não havia pensado nisso antes???!!!!!!
Acho que já fiquei sua fã..rsss
Beijos com saudades...