Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ALERTA - MACARRÃO INSTANTÂNEO

Olás!

Hoje quero alertar aos pais sobre o não tão inocente Macarrão Instantâneo. Aquele do pacotinho, todo enroladinho e que já vem com o tempero, super fácil e rápido de preparar e que é amado pelas crianças, mas nutricionalmente deveria ser abolido do cardápio delas.

Vejam só: comparando 01 pcte de Macarrão Instantâneo Galinha Caipira (85g) com 01 porção de Macarrão Espaguete (80g) temos:

- Gorduras Totais = 16g no Instantâneo e 1,1g no Espaguete

- Sódio = 1960mg no Instantâneo e 20mg no Espaguete

A quantidade de sódio do Macarrão Instantâneo corresponde a 82% do que é recomendado a um ADULTO ingerir POR DIA! Só isso já bastaria para minha preocupação, mas ainda podemos acrescentar que muitas crianças consomem o bendito com Catchup, Queijo ralado, Nuggetts, todos esses alimentos que também tem MUITO sal.

Aí vemos uma boa contribuição para que tantas crianças pequenas já apresentarem pressão alta.

Além disso ainda tem o fato de que elas muitas vezes comem o macarrão como sendo uma refeição e ele não contém vitaminas, minerais e fibras e a refeição fica com excesso de gordura e sal e extremamente carente em outros nutrientes.

Vocês já ouviram falar de Fome Oculta? Pois é, há muitas pessoas, independente de classe econômica, que apresentam deficiências nutricionais e nem sabem. Muitos, eu até acho que a maioria, dos obesos é desnutrido.

Então, fica aí a dica de hoje.

bjs maternos

Um comentário:

Kátia disse...

Oi minha querida!!Que delícia de blog!!
Olha, adoraria ser sua aluna viu rsrs..
Suas dicas são preciosíssimas, mas aqui em casa é uma guerra fazer meu pitoco comer, eu é que deveria comer que nem ele, ou seja, me alimentar de brisa kkkk,mas as coisas ainda se acertam... o problema é que como ele come pouquíssimo, acabo cedendo aos sucos de soja que ele ama rs..
Vou visitar mais vezes esse seu cantinho e aprender mais com vc!!
Ainda chego lá rs..
Super beijos
Kátia e Gui, Mi e Ná