Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dicas de Cardápios

Olá!

Algumas amigas tem reclamado que não posto mais fotos dos pratinhos das meninas. Mas é que nessa rotina maluca não ando conseguindo criar cardápios novos e nem dá tempo para as fotinhos, rsss

Mas a rotina delas continua a mesma:

Café da manhã, lanche da tarde, jantar e lanchinho a noite - em casa
Lanche da manhã e almoço - na escola.

Seguem algumas fotos da semana passada, prá deixar a mulherada menos brava comigo, rsss.

arroz integral c/ beterraba, feijão, carne moída com ervilhas (compradas congeladas) e abóbora refogada.

arroz integral c/ beterraba, feijão, tirinhas de frango grelhadas e abobrinha c/ abóbora refogadas

arroz, feijão, carne cozida com batata e cenoura


arroz branco com ervilhas, feijão e carne cozida c/ batata e abóbora
Vocês devem perceber que falta salada nesses pratos. É que geralmente eu deixo o pratinho delas pronto antes de sair para dar aula à noite e a babá ou o pai coloca a salada na hora de servir. Apesar de a aceitação de folhas cruas não ter sido das melhores. Estou trabalhando para consertar esse hábito, rssss
Importante também é lembrar que elas sempre comem uma fruta depois do jantar.
bjs maternos

3 comentários:

juliana disse...

Olá, Fátima, que ótimas ajudantes você tem em sua cozinha!!
Lendo a sequência dos posts vc escreve que suas meninas jantam e fazem lanche da noite em casa, - e inclusive já tirei idéias de cardápio para a janta de minha filha que faz como suas meninas: vai ao berçário pela manhã e então toma lanche e almoça lá. Estou aproveitando o espaço deste comentário para perguntar em que horário as meninas jantam, porque o almoço geralmente é bem cedinho nas escolinhas, e o que você oferece para elas de lanche antes de dormir.
Agradeço desde já sua atenção,
Juliana

Mamãe da Mariana e da Letícia disse...

Oi Juliana,

Obrigada pela visita e recadinho!
Nesse horário de verão tenho dado dois lanches da tarde, um por volta de 14h30 e outro mais ou menos as 18 horas. Elas tem jantado com o pai as 20h e depois comem uma fruta. Estão indo dormir por volta das 21 horas. Mas essa alteração só fizemos por causa desse horário "maluco" (na minha opinião, rssss)

bjs

juliana disse...

Obrigada, Fátima, pelo retorno. Minha filha também faz esse horário com a diferença que às 18 ela janta e come fruta de sobremesa ou suco e às 20 ela toma um lanche com leite puro - ela ainda tem só 1 ano e 5 meses - e como senta à mesa conosco que estamos jantando come alguma coisa como pãozinho ou ofereço um biscoitinho/bolo, que ela belisca uns pedacinhos,e dorme por volta das 21h30.

um abraço,
juliana,mamãe da Nina