Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Experiência na Escola

Olá!

Na Escola Infantil onde presto assessoria fiz uma aula prática para iniciar o trabalho de educação alimentar. A professora já havia trabalhado os sentidos e resolvemos preparar receitinhas focando os sabores básicos.

Fizemos uma mousse de limão para focar o azedo. Assim, usei o dobro da quantidade de suco de limão que vai na receita original. E não é que as crianças aprovaram? Foi lindinho vê-las fazendo carinha de "ai que azedo", mas dizendo "que delícia" e querendo repetir a porção servida.

Antes de bater os ingredientes cada aluno experimentou-os separadamente para provar o suco do limão, o creme de leite e o leite condensado. Eles colocaram o suco e o leite condensado nas regiões da língua específicas para azedo e doce.

A idade das crianças é entre 5 e 6 anos.

A receita:
01 lata de Leite Condensado
01 lata de Creme de Leite
01 lata de Suco de Limão natural e puro
- Bater tudo no liquidificador

bjs maternos

Um comentário:

dannah5 disse...

muito legal, eh muito gratificante ver esse tipo de reaçao das crianças. Eu torço aqui que as minhas adorem cozinhar, quem sabe, mas na escolinha delas eles mensalmente preparam salada de frutas e outras coisinhas para estimular, acho super importante esse trabalho de escola e pais em conjunto com nutricionista melhorando o bem estar e a saude das crianças com uma boa alimentaçao.

Olha, vou adorar ver receitinhas, eu amo esse assunto,adoro deixar receitas do dia a dia mais nutritivas e gostosas!

Beijocas,
Elen