Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Coisas de domingo

Olá!

Passando rapidinho só prá contar prá você um grande orgulho e uma decepçãozinha:

grande orgulho:
Hoje estávamos num restaurante e não havia mais suco disponível (eles só vendem de latinha). Peguei então um refrigerante de uva, coloquei nos copos das meninas e ofereci, sem falar nada. Elas olharam, não acharam graça nas bolhinhas, mas experimentaram e devolveram: ruim!!! foi o que disseram. E ficaram sem beber nada, pedindo o suco. Só aceitaram água então.

decepçãozinha:
As meninas já não aceitam hortaliças e carnes como antes. No restaurante acabam comendo batata, arroz e doces. Não me estresso, pois a alimentação delas durante a semana é muito boa. Mas bem que eu gostaria que elas "mandassem ver" um prato de salada.
Mas eu até sei o porquê dessa alteração, infelizmente elas não fazem nem almoço e nem jantar conosco (pai e mãe). No almoço estão na escola e no jantar com a babá. Eu preparo a comida, monto o pratinho delas e deixo. A babá diz que comem quase tudo, mas eu acabo não sabendo o que foi que realmente ficou desse quase. Pretendo mudar essa rotina já! Vou tentar colocar o maridão prá jantar junto com elas. Vamos ver!

Mãe em casa faz muuuuiiita falta.

bjs maternos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fatima.
Me identifico com sua realidade,tenho um baixinho de 02 anos que comia de tudo,agora briga com a comida e fica selecionando tudo.
Gostaria que nos desse dicas de como alimentar bem crianças após os 02 anos,o que pode substituir uma refeição.Grata Jurema.

Chris disse...

Oi Fátima amei seu blog até que enfim achei realmente uma nutricionista que utiliza o natural sabe porque? Tenho uma bb de 1 ano e 1 mês graças a Deus e a orientação da pediatra dela nunca dei doces, refrigerantes, bolachas, biscoito de polvilho toda alimentação dela é natural legumes, verduras, suco só natural muitos me criticam ((coitadinha tem que comer doce)) a Ana Júlia tem 73cm pesa 9k400 se apresento pra ela doces, e outras porcarias ela empurra com a mão, é muito engraçado, agora mostra pra ela mamão, manga, banana, qualquer fruta legumes, verduras ela até saliva. Tenho histórico de família obesa inclusive eu e minha mãe somos operadas de gastroplastia e voltamos a engordar devido a porcarias. Parabéns pelo blog e pelas gatinhas, vc mora por aqui ou melhor em Monteiro???

Chris disse...

ah meu e-mail é
chrisamaro31@hotmail.com
sou de SJCampos.