Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Torta Integral


Olás!

Essa receita de torta eu indicava com freqüência para meus pacientes com alterações de colesterol, é uma adaptação da tradicional de liqüidificador, substituindo a farinha de trigo por aveia. Há tempos não fazia em casa e aproveitando várias sobrinhas do cardápio do dia anterior resolvi matar saudades. As crianças gostaram.

Massa de Torta de Liquidificador com Fibras

Ingredientes:
03 ovos
½ copo (americano) de óleo de milho
01 copo de Leite desnatado
03 copos (americano) de Farelo de Aveia
01 c(sopa) de Fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Misture com o recheio de sua preferência (atum light com legumes, frango temperado com tomate, carne moída refogada)
Coloque em assadeira untada e enfarinhada
Asse em forno médio, pré aquecido

O recheio foi: cenoura, beterraba e escarola cozidos e proteína de soja refogada (tipo strogonoff). Praticamente uma refeição completa.

bjs maternos.


3 comentários:

Blog do Matheus disse...

oie
adorei a receita por ser rica em fibra, vou fazer e mandar pra creche do filhote pra ele lanchar!
bjs nossos

Blog do Matheus disse...

opa relendo os posts antigos vi a dica da forminha de gelo, deixa eu ver se entendi: cozinha a couve, bate no liquidificador e congela?? Pq meu filhote tem intestino preso e a pedi aconselhou a dar suco com folha verde mas nem sempre tenho delas em cs...
bjs nossos

Blog do Matheus disse...

Obrigada por responder com rapidez minha dúvida.
Vamos ver se entendi: se precisar de cozimento é só bater depois com o mínimo de água, se não precisar cozinhar é só bater, tb, com o mínimo de água né???