Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Festa de Aniversário das Filhotas

Olá!

Acho que agora estou de volta! Passou a correria dos preparativos e num instante começou e acabou a festa, rsss.

Mas posso dizer que quase tudo ocorreu como eu havia planejado. Queria uma festa simples, com uma decoração montada por mim, e... um cardápio, digamos, alternativo ou mais saudável, rss. Preparei algumas receitas e não é que os convidados provaram e aprovaram? Esse era o meu maior medo, pois muita gente "torce o nariz" para docinhos e salgadinhos diferentes, mesmo assim arrisquei e, deu certo.

Vários amigos e familiares pediram as receitas e esse foi um plano que não deu certo, pois eu queria dar o livrinho de receitas como lembrancinha, mas o tempo foi mais rápido que eu, só prá variar, rsss.

De qualquer forma, vou publicar as receitas e assim todo mundo terá acesso.

Antes quero agradecer a todos que me ajudaram, especialmente à minha comadre Gilda, minha cunhada Anádia e meu sobrinho Eduardo, à minha irmã Rosângela e ao meu sobrinho Diego, aos meus Pais Davi e Maria do Carmo e a todos que confraternizaram conosco esse momento tão especial da minha vida e do meu marido, que foi a chegada do 2º ano de vida das nossas filhas amadas. E também pedir desculpas aos vários familiares e amigos que não pudemos convidar, por causa do pouco espaço físico no salão do nosso prédio, mas sei que vocês também se alegraram por esse aniversário.

Bom, mas vamos ao cardápio:

- Doces:
Brigadeiro comum, Brigadeiro de Mandioca, Beijinho de Banana, Beijinho de Ameixa, Docinho de Cenoura, Danoninho, Salada de Frutas (banana, mamão, kiwi, morango, abacate; tudo no suco de manga com pouca água e sem açúcar), Geléia de Banana c/ Beterraba

- Salgado:
Coxinha, Bolinha de Queijo, Salgadinho c/Presunto e Queijo, Biscoito de Polvilho, Mandioqueijo, Pão integral, Patê de Milho Verde

- Bebidas:
Suco de caixinha, Água e Refrigerantes (se houvesse espaço de cozinha eu teria feito suco da fruta in natura, rss)



bjs maternos!
obs.: em vermelho as receitas que vou colocar (menos a do danoninho que já está postada).

2 comentários:

Anônimo disse...

Fátima...
Mais uma vez, parabéns pela festa.
Estava tudo muito gostoso, sem falar no capricho!
Você é uma mãe muito dedicada e competente, daquelas que eu desejo muito ser quando eu crescer..rsss
Muitas felicidades para as bonecas!
Bjs

Ana Paula disse...

oiessss, quero essas receitassss! me deu vontade de experimentar! parabéns para suas princesas, que devem estar lindasssss! logo nossas bonecas estarão umas mocinhas, aia ai ai ! bjsss