Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Adaptação

Olá!

Hoje vim contar como está a retirada das mamadeiras das meninas. Como já tinha escrito antes, elas aceitaram muito bem os lanchinhos, seja bolo ou pão com algum recheio ou corn flakes e frutas.

Mas o leite no copo... Isso é um capítulo a parte, rss. Elas ainda não se adaptaram, parece que na visão delas leite e copo não combinam. Como ainda não sabem pedir elas simplesmente não bebem.

Sendo suco ou água a aceitação no copo é tranqüila, mas para o leite ainda vamos ter bastante trabalho. Meu marido acha que estou adiantando as etapas, mas tenho certeza que não, afinal a indicação é de que criança nem use mamadeira e eu não quero esperar elas saberem exigir a bendita, falando. Assim também posso ir com calma, sendo firme e cedendo conforme achar melhor para elas.

Tentei oferecer o leite antes do sanduíche e nada... Hoje dei o leite da manhã no copo, pois elas acordam "varadas" de fome, mas também não adiantou. Às vezes eu cedo e coloco na mamadeira, às vezes não e elas comem o restante do lanche, que geralmente tem queijo ou requeijão.

Enfim, estou aplicando uma das minhas orientações aos pacientes. Não estressar, ir com calma, insistir sem forçar e principalmente, SER PERSISTENTE.

bjs maternos.

Um comentário:

Débora disse...

Oi, Maria de Fátima. Adorei a idéia do seu blog, e mais ainda a foto das suas pequenas. Agradeço pela linda entrevista que, apesar de ter sido realizada por telefone, me transmitiu o verdadeiro espírito materno que gostaria de retratar na matéria (e, claro, gostaria de ter quando for mãe... rsrs). Um abraço!