Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Bolo de Fubá com Cenoura

Olás!

Hoje a tarde meu marido estava dormindo e eu assisti Pinóquio com as pequenas, com uma bacia de pipoca, é claro, rss (mas pipoca de panela, que faz muito bem a saúde, ok!)

Depois do filme perguntei as meninas se elas queriam fazer bolo com a mamãe e é claro que a resposta foi afirmativa:

- mamãe, "vamo fazê" bolo de "cinola"?

E já foram pedindo o álcool prá passar nas mãozinhas e pegando a mesinha delas com as cadeirinhas e colocando na cozinha, rsss

Então saiu isso aqui:

Quis postar esse "acontecimento" e essa receita, pois estou tentando reduzir a quantidade de trigo que consumimos e então usei o fubá. Ficou muito bom!!!

A receita:

Bolo de Cenoura com Fubá

03 ovos médios
1/2 xícara de óleo
01 pote de iogurte natural
01 cenoura grande (eu só tinha uma em casa, senão tinha colocado duas)
02 xícaras de fubá
01 xícara de açúcar demerara
01 colher (sopa) de fermento químico

Modo de fazer:
essa é a parte difícil - Bater tudo no liquidificador, colocar em assadeira untada e enfarinhada com fubá e levar ao forno médio alto por mais ou menos 30 minutos.

E quando eu falo difícil é porque é difícil mesmo - organizar as mocinhas para colocarem os ingredientes na sua vez, sem colocar os dedinhos na massa e na boca e sem derramar na mesa e no chão. Acho que tenho que filmar e fotografar prá vocês verem a operação, rsss

bjs maternos.


3 comentários:

Beatriz disse...

Amiga do céu...
Bolo de cenoura com fubá????
E esse pote de iogurte, então???
Eu vou fazer, sim!!!
Muito obrigada por dividir essa dica conosco!!!
Quanto a parte mais difícil... eu achei que só eu era obcecada com organização...rsss
Bjssss

Giovanna disse...

Amo milho, e amo fubá... e amo pessoas que compartilham com carinho as coisas boas da vida. Parabéns pelas dicas, receitas e pelas princesinhas lindas!!!Adorei seu blog! Beijos, Giovanna.

Anônimo disse...

Arghhh ! que merda de bolo !
nem vou fazer pra não ter diarréia liquida de 7 dias !