Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Receitinha de Ovo




Olás!


Criança ama ovo, não é mesmo?
Eu tô procurando uma receita de como descascar com facilidade os ovinhos de codorna. As meninas gostam muito, mas dá um trabalhão, rsss. Já me disseram que tem que descascar bem quente (sem queimar as mãos, rss); vou tentar prá ver se dá certo. Se alguém souber de alguma dica me escreva.
Bom, mas a receita de hoje é Ovo ao Sugo. É uma das preferidas das crianças das escolas onde trabalho e aqui em casa também.

Super fácil de fazer: prepare um molho de tomate (se for com tomate in natura melhor ainda) e depois quebre os ovos numa vasilha e vá colocando um a um, com cuidado para não estourar a gema (por isso é melhor usar ovos novos). Leve ao forno por mais ou menos 25 minutos e PRONTO! O da foto eu fiz num molhinho bem temperadinho e com milho verde. Sucesso garantido!

No pratinho, servi o ovo com macarrão de grano duro tricolor apenas cozido, feijão e espinafre refogado.

bjs maternos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem cometo o "desatino" de mostrar a foto desse ovinho prá Ana Júlia, que é capaz da moça entrar tela adentro..rsss
Dica para descascar o ovinho de codorna... e olha que eu tenho prática, viu?
Depois de cozido (claaaro..rsss), pode deixar esfriar e bata o ovinho inteirinho numa superfície dura.
Depois de bem batido, você descasca um pedacinho e puxa... Você verá como a casca se solta totalmente por estar grudada na pele do ovo!
Bjs com saudades!

Blog do Matheus disse...

hummm esse ovinho aí até eu comeria!!!
por aqui após cozinhar os deliciosos ovos de codornos coloco em água fria e vou descascando, não queima a mão e sai rapidinho a casca!
bjs nossos

Anônimo disse...

Minha dica para descascar ovos de codorna: assim que tirar do fogo, jogue-os na água fria (o choque de temperatura é importante para soltar a casca) e depois pressione os ovinhos na pia com as mãos, fazendo movimentos circulares para o ovinho ir rodando e a casca ir quebrando.

Ovo de galinha: assim que tirar da água quente, jogue na água fria. Depois, dê uma quebradinha na casca e deixe que a água fria entre no quebradinho pois ela permite que a casca solte do ovo facilmente. Li isto uma vez na internet e realmente funciona! Um abraço.

dpuglas disse...

meu deus do céu quero primeiro agradecer a deus por vc exisir e ta me ajudando ,muito com alimentação saudavél p meus filhos , pois tenho 4 homens e quero cria-los fortes e saudavéis e suas dicas cairam do céu. adorei tudo q vi e espero q continue criando e adaptando comidinhas gostosas sem tirar deles o verdadeiro sabor dos alimentos e a vontade de comê-los. beijos ...... adorei!!! um de 15 , de 7 , de 3 e de 1,5 é quase uma creche kkkkkkkkk

Débora disse...

Oi Fátima... Sou a mãe do Theo e do Thales, sem querer achei seu blog!!! Tenho uma irmã com mal de parkinson, e estou fazendo um cardápio para ela. Daí tive a idéia de me basear no cardápio que vc faz para a escolinha.
Como não sabia fazer ovo ao sugo, coloquei no google e veio vc!!!LEgal.
Beijos
Débora