Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Strogonoff de Berinjela e Carne de Soja

Olás!

Espero que o Dia das Mães tenha sido maravilhoso, assim como o meu. Ainda estou aguardando meu presente, que veio com a voltagem errada, snif. Estou numa ansiedade só...

Eu continuo aqui com as minhas sopinhas, são rápidas e aquecem o frio, tudibom, rsss.

Agora, uma receita que fiz dia desses e amei. A receita tradicional é com carne moída, mas ficou deliciosa com a soja.

Strogonoff de berinjela

1 cebola média
4 dentes de alho picado
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
01 ou 02 xícaras de "carne" de soja reidratada e bem escorrida
Sal a gosto
Molho de pimenta a gosto (eu não usei)
300 g de berinjela com casca
1 lata de molho de tomate refogado (fiz o molho usando extrato de tomate)
1 lata de água (usei água para fazer o molho)
1 caixa ou lata de creme de leite light


Modo de Preparo:
1 - Pique a cebola e o alho.
2 - Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne e tempere com o sal e a pimenta.
3 - Cozinhe a carne por cinco minutos e junte a berinjela em cubos.
4 - Adicione o molho de tomate e a água. Cozinhe as berinjelas até ficarem macias.
5 - Retire do fogo e junte o creme de leite. Corrija o sal se necessário e mexa delicadamente.
6 - Sirva com arroz branco.


obs.: Eu refoguei a cebola e o alho no óleo, acrescentei a soja, depois 01 latinha de extrato de tomate + água + sal e com o molho pronto adicionei a berinjela e deixei cozinhar, colocando o creme de leite no final.

bjs maternos.

Nenhum comentário: