Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gelatina de Uva Natural

Olá!


Gelatina é uma sobremesa muito apreciada pelas crianças, não?

Acontece que aquelas de pacotinho têm é muito açúcar e corantes, nada de natural e saudável.

Mas para juntar o útil ao agradável encontrei uma receita na orientação que a Nutri das minhas filhas prescreveu a elas. Isso mesmo, além de mãe nutricionista minhas princesas também consultam uma nutri amiga minha, que trabalha com Nutrição Funcional.

E a receita é facílima e muito gostosa.

Na primeira vez que eu fiz, seguindo a receita, bati no liquidificador e formou uma espuma por cima, que não achei muito legal, a consistência ficou meio dura. Então repeti o preparo na semana passada, só misturando o ingrediente e a mistura ficou homogênea e mais saborosa.

A receita:

01 envelope de gelatina sem sabor e incolor (sem corante)
250 ml de água
250 ml de suco de uva natural (sem açúcar)
03 colheres (sopa) rasa de açúcar demerara

Hidratar a gelatina conforme orientações do fabricante e depois misturar com a água, o suco de uva e o açúcar.

Variações: pode ser feita com o suco de outras frutas. Atenção para o abacaxi, que precisa ser cozido primeiro, pois possui uma enzima que não deixa a gelatina endurecer.

As fotos:

- primeiro teste

- segundo teste
beijos maternos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Fátima!

Maravilhoso o seu blog!!!

Já faz mais de um ano que busco informações na internet a respeito de alimentação para minha filhinha e nunca havia encontrado algo tão perfeito!

Obrigada por compartilhar, mesmo sendo tão ocupada.

Quantos anos têm suas filhinhas? A minha tem 1 ano e 9 meses, e se parece mais com a Mariana...hehehehehe

Beijos!!!

Rebeka, mãe da Raquel

Fátima disse...

Oi Rebeka!

Que bom que você gostou do blog. Venha nos visitar sempre.
As meninas estão com 2a9meses.
Fico feliz em você ver as diferenças entre elas, rsss
beijos!

Anônimo disse...

Tenho 32 anos, tenho alergia a derivados de suínos, a derivados de soja e descobri há 2 uma alergia a corantes e intolerância a lactose...nossa voltar a comer gelatina será maravilhoso...quase td contém leite e corante...Carla

zoraide disse...

Obrigada,mamãe da marina,adorei,nunca havia encontrado uma receita tão perfeita para a gelatina:com sabor e sem aquele venenos.

Beijos

ZORAIDE

Unknown disse...

Muito bom!

Unknown disse...

Eu tenho alergia a tudo que contém corante e dou apaixonada por gelatina